Disciplina para emagrecer

Se todo mundo pudesse, teria um botãozinho mágico que nos faria perder aqueles últimos três quilos que ganhamos no final de ano, né? Mas, voltando pra vida real, a mágica todo mundo já conhece: se chama disciplina.

Acho que a disciplina é uma das habilidades mais poderosas que existem. Ela é o caminho que nos leva aos nossos objetivos, como um fio condutor do que somos hoje e do que desejamos ser.

Mas ter disciplina não é fácil. Porque ela, na maioria das vezes, significa sair da zona de conforto. E, vocês sabem, a zona de conforto é tão confortável e quentinha que é quase impossível sair dela.

Pois bem, estou dizendo isso porque voltar à reeducação alimentar e aos exercícios físicos intensos de um ano repleto de altos e baixos requer, além de disciplina, força de vontade. E estou muito orgulhosa de mim essa semana por ter conseguido cumprir o objetivo que eu tinha me estipulado: fui à academia todos os dias, intercalando entre hidroginástica e musculação, que são as atividades que eu mais gosto.

O lado bom da disciplina é que, por ser um hábito, ela pode ser cultivada todos os dias.

Se eu puder dar alguma sugestão sobre o assunto, fica uma que tem funcionado pra mim: estipule o objetivo, enumere os benefícios, visualize você na situação desejada e, por favor: não escute o canto sedutor da zona de conforto te chamando.

Porque ficar na zona de conforto é limitar suas possibilidades e seus sonhos e, à medida que vamos nos acomodando nessa situação, vamos ficando cada vez mais frustrados e infelizes. Eu espero que esse não seja o seu desejo.

Que tenhamos uma ótima semana!

Beijos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *